Allgarve. Já não bastava chamar Oporto à cidade do Porto para agora se confundir as pessoas com esta designação vem baralhar por completo o nome que constitui já uma marca de renome que é, na realidade o Algarve.
Paulo Camacho
Por mais argumentos que os criadores e apoiantes da ideia defendam, nada justifica que se mexa numa marca. Pode-se sim é pegar-lhe e levar à boleia uma panóplia de ideias.
Podiam optar por uma série de ideias-força, que não vou estar agora a referir, embora possa apontar dois exemplos: "Algarve - Where all happen" ou mesmo, pegando da iniciativa "Algarve convida", onde o convida pode ter duas interpretações: a de convidar e de manifestar que há um Algrave com vida à sua espera.Ainda por cima, argumenta-se que o principal objectivo da designação Allgarve é a valorização do produto turístico algarvio. Bem sei que em tempos a Benetton apostou em imagens-choque para se promover, mas até essa estratégia foi abandonada.
Perante este cenário, não foi estranho ver as forças vivas do turismo do Algarve deitarem as mãos à cabeça e defenderem a sua região.
Paulo Camacho
Sem comentários:
Enviar um comentário