Os proveitos cresceram 11,9 por cento, ultrapassando os 96 milhões de euros, e o rendimento médio por quarto disponível teve um acréscimo de 9,7 por cento, situando-se nos 37,23€/quarto.
Quanto à taxa de ocupação, a região obteve, em Abril, um valor recorde de 68,8 por cento, por quarto, o registo mais elevado em todo o país.
Entre as razões apontadas para este crescimento, a crise internacional e o facto dos turistas europeus procurarem destinos mais próximos, cujas deslocações sejam economicamente mais acessíveis, parece merecer o maior consenso. Efectivamente, a Madeira é o destino exótico mais próximo do Continente Europeu.
Aliado a esta proximidade, o enorme esforço de promoção da Direcção Regional de Turismo em mercados tradicionais como o Reino Unido, a Alemanha e Portugal e em mercados emergentes como a Dinamarca, a Espanha e a Irlanda, tem sido determinante para o aumento da procura do destino.
Em 2008, espera-se que visitem a Madeira mais de um milhão de turistas. Espera-se, igualmente, que as receitas resultantes do turismo ultrapassem os 300 milhões de euros. É de salientar que, em 2007, a Madeira foi visitada por 970.000 turistas, os quais geraram receitas no valor de 280 milhões de euros
Sem comentários:
Enviar um comentário