quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Siram reforça parceria com JVC Holding

O grupo Siram, controlado pelo madeirense Sílvio Santos, e a JVC Holding, do empresário português Joaquim Vieira Coimbra, reforçaram recentemente a parceria que tinham no sector do turismo residencial de luxo, juntando todos os projectos turístico-residenciais dos dois grupos na Madeira e nos Açores e na República de Cabo Verde.

Sílvio Santos disse ao DIÁRIO que o grupo seguirá o bom entendimento que se iniciou com o projecto Colombo's Resort, na ilha do Porto Santo, do qual é também accionista de referência o Grupo IPG, liderado por outro madeirense, José Goes Ferreira.

Com esta parceria os dois grupos - Siram e JVC - passam a deter em conjunto os projectos Azores Golf Islands, Azores Residence Club e Azores Loft Residence nos Açores; o projecto Colombo's Resort, no Porto Santo; e o projecto Madeira Golf Residence Club, no concelho de Santa Cruz, em construção na estrada que liga o Aeroporto da Madeira com a freguesia do Santo da Serra.

"Depois de uma bem sucedida parceria no Colombo's Resort, o grupo JVC Holding interessou-se pelo trabalho que estávamos a fazer noutros projectos, nomeadamente nos Açores, onde a aposta passa também pela criação de um conjunto de infra-estruturas de excelência que permitam posicionar o arquipélago como um destino único e de referência a nível internacional." destaca Sílvio Santos, ao justificar a ampliação da parceria.

Joaquim Coimbra, por sua vez, considera que foi "o sucesso que a Siram Tourism obteve na afirmação da marca e do projecto Colombo's Resort que lançou definitivamente a ilha do Porto Santo no caminho do Turismo Residencial de Luxo, e a escala, qualidade e ambição dos projectos que nos apresentou para as ilhas da Madeira e dos Açores que nos fizeram abraçar este desafio de contrariar as tendências mais comuns e fugir às amarras da massificação, uniformização e indiferenciação por que enveredam a generalidade dos investidores e dos próprios destinos turísticos".

Os dois grupos perspectivam novos projectos em ilhas, nomeadamente nas ilhas da Macaronésia, portuguesas e de expressão portuguesa. A escolha destas localizações está intimamente ligada à diferenciação que ambos os grupos pretendem para os seus produtos e destinos.

Siram no sector industrial

O grupo JVC Holding tem presença em diversos sectores da actividade económica, desde o sector terciário, com destaque na banca e seguros, até ao sector primário, com especial destaque nos vinhos, e também no sector industrial, com especial destaque nas indústrias farmacêutica e dos aglomerados industriais, área na qual a sub-holding Siram Industry foi recentemente também convidada pela JVC Holding a integrar o capital do Grupo NG - Negócios e Gestão, SGPS, S. A., que se dedica ao fabrico de painéis térmicos, tendo fábricas em Portugal, Espanha e Brasil.

O Grupo Siram, desde a sua fundação em 1987, tem vindo a crescer e a diversificar os seus investimentos assim como as áreas geográficas onde tem os seus interesses empresariais. Organizado nas sub-holdings Siram Turism, Siram Events e Siram Energy, o grupo Siram está hoje presente nos Açores, na Madeira, no Continente Português e em Cabo Verde.

'Resort' em Cabo verde

A Siram e a JVC constituíram recentemente em Cabo Verde uma empresa de direito cabo-verdiano, denominada TURITUR, através da qual pretendem desenvolver projectos de turismo residencial nas ilhas do Sal e Boavista.

De acordo com Sílvio Santos, presidente do grupo Siram, esta parceria representa "uma enorme mais-valia em termos de reforço da nossa capacidade de gestão e de investimento na área do Turismo Residencial que, com toda a certeza, trará enormes benefícios para todos os projectos do grupo".

Para esta junção de esforços e investimentos "muito contribuiu a existência de uma visão partilhada quanto ao que devem ser projectos turísticos de elevada qualidade".

Está concluído e já foi submetido à apreciação das autoridades cabo-verdianas, o primeiro projecto de um empreendimento turístico-hoteleiro para a ilha da Boavista.

Sílvio Santos revelou-nos que o novo 'resort' ficará situado na Praia da Chave e compreende um hotel de classe superior e unidades de turismo residencial, além de todas as facilidades que caracterizam este tipo de projectos. Se tudo decorrer bem, as obras terão início em 2010.

(Fonte: Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: