terça-feira, 15 de setembro de 2009

AIDAluna faz amanhã primeira escala


É esperado na próxima quarta-feita no Funchal, pelas 9 horas, o navio de cruzeiros AIDAluna. Será a primeira escala ao porto do Funchal, e a primeira de uma série de escalas semanais que passa a realizar a partir de domingo e que se prolongam até 11 de Abril de 2010.
Trata-se de um navio novo, semelhante ao AIDAbella que fez o último Inverno na Madeira, com as mesmas chegadas aos domingos, pelas 13 horas, e partidas no dia seguinte pelas 17 horas.
Assim, voltam ao centro da cidade do Funchal os grupos de turistas germânicos e dos países vizinhos como a Áustria e Suíça. Uns vêm de bicicletas, outros optam pelas segway, que lhes permitem circular igualmente pelas artérias citadinas, mas sem qualquer esforço.
O paquete da AIDA Cruises, construído nos estaleiros alemães Meyer Werft, foi lançado ao mar no dia cinco de Abril do corrente ano e baptizado em Palma de Maiorca por uma madrinha germânica, a modelo Franziska Knuppe. A primeira viagem aconteceu a 22 de Abril, data a partir da qual passou a estar ao serviço da companhia alemã, embora esteja registado em Génova, Itália.
Em termos de características, o navio, que viaja sob o comando de Lutz Leitzsch, desloca uma tonelagem de 69.203 toneladas. Tem 252 metros de comprimento, 32,2 metros de largura e um calado de 7,3 metros.
Desenvolve-se em 13 decks e tem uma velocidade de cruzeiro de 22 nós.
O AIDALuna tem capacidade para transportar 2.100 passageiros para os quais tem 601 tripulantes.
Sublinhe-se que nos invernos anteriores, os cruzeiros da AIDA Cruises se caracterizam pela elevada procura, significando isto que a lotação dos navios andam sempre muito próximo ou no limite.
O AIDAluna dispõe de 1.025 cabines, das quais 666 são exteriores e 359 interiores. Sublinhe-se que 65% das cabines exteriores têm balcão privado.
Tal como os seus “irmãos” gémeos, o navio tem um écrã gigantesco com tecnologia Led, no deck solar, à frente, onde são passados filmes, espectáculos, e eventos desportivos, o que constitui um entretenimento alternativo para os passageiros.
O spa & wellness que dispõe, numa área de 2.300 m2, são inspirados no estilo indiano.
O navio tem sete restaurantes especializados em diferentes cozinhas e11 bares.
Tem igualmente uma pista de bicicletas no deck 11.
Se tiver curiosidade em veja as câmaras online do navio.

Sem comentários: