domingo, 5 de julho de 2009

Todos pelo Colombo's

A Secretaria de Estado do Turismo, o Governo Regional da Madeira, a Câmara Municipal do Porto Santo, instituições bancárias e a Casais – Engenharia e Construção deram hoje o “primeiro passo” para viabilizar a conclusão do empreendimento turístico Colombo’s Resort, na ilha do Porto Santo.
O protocolo de entendimento entre as partes foi assinado na tarde de quinta-feira, em Lisboa, no Ministério de Economia, e visa “envolver as partes e proceder a uma avaliação que permita decidir se o projecto tem ou não condições de ser viável economicamente”, afirmou o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, depois do evento.
“Era preciso dar este passo e garantir que da parte das entidades públicas havia um reforço financeiro que permitia a viabilização do próprio projecto. Agora vai haver a parte de avaliação e voltaremos a reunirmo-nos em Agosto”, explicou Bernardo Trindade.
“Há uma série de pressupostos e de condições que têm que se vir a verificar para que nós possamos avançar neste procedimento”, que se prendem com trabalhos “mais de carácter técnico do que político e espero que todos eles tenham uma resolução satisfatória e que nos possibilitem a todos aquilo que é a intenção deste protocolo”, afirmou por seu lado a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante.
O Colombo’s Resort, um empreendimento de 200 milhões de euros na ilha de Porto Santo, tem as obras interrompidas devido a dificuldades financeiras dos accionistas iniciais (SIRAM).

in Presstur

Sem comentários: