domingo, 25 de janeiro de 2009

Roberto Silva animado com Open de golfe

A Bolsa de Turismo de Lisboa no seu terceiro dia de certame acolheu no espaço da Região uma iniciativa que visou a promoção e divulgação do Porto Santo e do Open da Madeira em golfe que este ano se realizará na ilha dourada.
O autarca porto-santense, Roberto Silva em declarações ao JM, mostrou-se confiante e animado com a participação da Ilha na feira e com a realização do Open da Madeira em golfe no Porto Santo que “é um contributo importante” que vem “ajudar a própria Ilha e o próprio campo”.
A presença do Porto Santo na BTL, traduz-se segundo o autarca em “um esforço de ter um espaço institucional da ilha”, em que “os resultados desta aposta tem sido claros”, evidenciando assim um “maior conhecimento da ilha por parte do turismo continental e que tem se reflectido claramente num aumento de esse mesmo turista no Porto Santo no Verão”.
Para Roberto Silva “é evidente que a divulgação que se tem feito ao longo destes anos tem sido importante e tem contribuído claramente para esta afirmação, um trabalho que já vem sendo feito há 10 anos”.
Roberto Silva, falou ainda ao JM sobre os objectivos ao nível do turismo porto-santense para 2009, que segundo este se resume no tentar “superar os números da época passada, do Verão passado” em que foi atingido “o maior número de dormidas”.
O Porto Santo está apostado “em nesta fase que é difícil para a economia, tentar manter o Verão a partir de Maio até sensivelmente finais de Outubro”, referiu o autarca.

Torneio de grande nível

A Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, considera que o Open da Madeira em Golfe é um torneio que a nível do “turismo madeirense é uma aposta já de longa data e que se tem mantido como uma aposta certa, segura e de grande retorno”. Ao realizar-se este ano no Porto Santo, irá colocar a Ilha “na imagem de muitos telespectadores”, traduzindo-se assim em uma “maior visibilidade” que com certeza “o potencial” da ilha vai “ser conhecido por um maior número de potenciais clientes”.

Fonte: Jornal da Madeira - Marco Freitas

Sem comentários: