terça-feira, 11 de agosto de 2009

ITDT amplia formação na Madeira


O Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) acaba de lançar um programa de formação na Madeira que tem como finalidade dotar as empresas e instituições daquela região de mecanismos e práticas que lhe permitam contrariar a actual conjuntura económica. Trata-se do The Best Practice Club, uma acção de investigação que analisa exaustiva e individualmente cada empresa e define, posteriormente, a implementação das melhores práticas internacionais à realidade do mercado nacional.
Inserido no MBA que está a decorrer no Funchal, e que resulta de uma parceria com a direcção regional da Madeira da Ordem dos Economistas, o programa de investigação aplicada visa reunir numa única base de dados as melhores práticas a nível nacional e internacional no sector empresarial da Madeira. Com esta ferramenta, o IPDT pretende proporcionar aos profissionais a aquisição de metodologias de trabalho e serviços ao nível das empresas de referência, num momento em que a economia atravessa um período de incerteza.
Numa primeira fase, é dirigido apenas aos quadros médios e superiores de organizações sedeadas ou a operar na região autónoma. Entre as entidades que marcaram presença na primeira edição do programa encontram-se o Grupo Pestana, o Grupo Sá, a Rota dos Cetáceos e os Portos da Madeira. Depois de caracterizarem pormenorizadamente cada instituição e o sector em que estão inseridas, os participantes procederam à definição da estratégia a implementar, concluindo o processo com as recomendações e sugestões a adoptarem com vista à obtenção do sucesso.

Sem comentários: