Na conferência onde foram apresentados os resultados da companhia do Grupo Pestana e de Tomaz Metello, presidente da companhia, foi revelado ainda que a euroAtlantic voou um total de 23.392 horas e que procedeu a 2.794 aterragens em aeroportos mundiais. Das horas voadas, 22.690 foram
Para este ano, a euroAtlantic, que assinala 15 anos de actividade, sempre com resultados positivos, prevê o aumento do peso dos charters até 20% contra uma contribuição de apenas 3% registado no último ano.
Um dos reflexos visíveis é o reforço do quadro das tripulações. Por isso, a companhia está a reforçar o quadro de pessoal navegante de cabine com mais 80 novos assistentes, na grande maioria jovens candidatos ao primeiro emprego.
Na oportunidade, o administrador, que estava acompanhado por Dioníso Pestana, presidente do Grupo Pestana, voltou a lançar o desafio de reunir a generalidade dos operadores turísticos que actuam no mercado nacional para comercializarem o mesmo avião.
Finalmente, em relação à questão do preço petróleo, Tomaz Metello, presidente da companhia, sublinhou que a euroAtlantic está protegida do alto preço dos produtos petrolíferos porque 97% da sua actividade está vocacionada para ACMI, onde os custos variáveis idem são assumidos por terceiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário