domingo, 24 de fevereiro de 2008

Conceição Estudante: nova fase no sector

Com os investimentos que foram realizados no Porto Santo, inicia-se agora uma nova etapa no sector turístico. Quem o disse foi a secretária regional do Turismo e Transportes, durante o primeiro dia da reunião de quadros do Grupo Pestana que reuniu nos dias 22, 23 e 24 no Porto Santo na nova unidade do grupo: o Pestana Porto Santo.

A governante acrescenta que o Porto Santo se posiciona nos mercados europeus como uma novidade que começará agora a ser explorada mais intensivamente.

Nesse sentido, recorda que foi lançada uma campanha de marketing no Reino Unido, tendo em vista divulgar o produto Porto Santo.

Conceição Estudante sublinha que, com o boom turístico registado nos últimos 20 anos na região autónoma, a procura acaba por recair nas novidades. Novidades como o Pestana Porto Santo, que, em seu entender permite direccionar a venda do produto Porto Santo para segmentos de mercado altos, que criam avultados rendimentos para a ilha e não provocam grande desgaste ambiental nas zonas envolventes.

Em relação à tradicional sazonalidade turística da ilha de Porto Santo, Conceição Estudante é clara quando diz que é preciso serem criadas alternativas à praia, como no domínio da saúde e bem-estar, do lazer e do desporto.

Sem comentários: