quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Tivoli muda imagem










A cadeia Tivoli acaba de mudar a imagem. Assume que 2008 será o ano de viragem da marca Tivoli. Primeiro, porque passaram 75 anos
desde a inauguração do Tivoli Lisboa, hoje e sempre uma referência na Avenida da Liberdade, e segundo, porque será o ano de reposicionamento e renovação da marca.

Entre as unidades que passarão pela mudança será o Tivoli Ocean Park, a única unidade da cadeia na Madeira.

O novo logótipo da marca Tivoli Hotels & Resorts foi desenhado a partir de uma letra clássica, que mantém um forte carácter actual, moderno e distintivo. O traço prolongado no “V” significa a celebração da vida Tivoli. É sinal de ascensão, de poder e de sucesso.

As cores escolhidas, o preto e o branco, são sinónimos de classe e sobriedade, uma expressão do bom gosto e requinte que sempre foram atributos reconhecidos pelos clientes Tivoli.

A nova assinatura: Experience More é a materialização de um novo passo no Tivoli Hotels & Resorts, o posicionamento junto do cliente pela intensidade da experiência proporcionada, fugindo à tradicional segmentação de 4 ou 5 estrelas.

A identidade corporativa deve acompanhar as grandes mudanças e o novo posicionamento como seja o infoque nos segmentos alto/médio-alto do mercado, aproveitando efeitos de rede; o posicionamento diferenciador, baseado no conceito de "experiências"; a associação a marcas de referência (Nikki Beach, Banyan Tree, Brasserie Flo, Olivier Café…).

A BBDO foi a responsável pela nova imagem corporativa dos Tivoli Hotels & Resorts, desenvolvendo uma nova identidade que procura promover uma relação mais próxima e mais dinâmica com os clientes.

A Cadeia Hotéis Tivoli é uma participada da Espírito Santo Hotéis, bem como o Eco Resort da Praia do Forte, no Brasil.

Actualmente detém 12 hotéis em Portugal Continental e na Madeira, encontrando-se em construção uma nova unidade no Algarve, o Tivoli Victoria.

Os Hotéis Tivoli diferenciam-se através das suas localizações geográficas bem como pela qualidade de acolhimento e de serviço.

Com mais de 70 anos de tradição hoteleira, a marca Tivoli aplica esta longa experiência na resposta às actuais exigências do mercado e dos seus clientes.

Sem comentários: