A Prats e Symington, em associação com
Trata-se do sexto vinho com esta designação que a empresa lança desde 2000 (2002 foi o único ano que não o fez). Além deste tinto, produz o Post Scriptum, do qual já saíram três anos: 2002, 2004 e 2005.
O Chryseia é elaborado principalmente a partir das castas Touriga Nacional (pela concentração, complexidade aromática e elegância) e Touriga Franca - era Touriga Francesa (pela estrutura e taninos). Também usadas foram a Tinta Roriz (o "Tinto del País" da vizinha Ribera del Duero e "Tempranillo" da Rioja) e a Tinto Cão, uma casta com aromas atraentes, muito próprios.
A Prats e Symington foi criada em 1998 pela mão das famílias que estão na origem do nome. Resolveram unir-se num projecto para criar um vinho tinto do mais elevado nível no Douro, porque as duas famílias estão convictas que a região vínícola reúne condições para produzir vinho tinto de grande qualidade e distinção.
A família Symington produz Vinho do Porto desde 1882 e possui algumas das marcas de maior prestígio no sector: Dow's, Graham's, Warre's e Quinta do Vesúvio, todas especializadas na produção de Portos Vintage.
Bruno Prats é um dos enólogos de maior nomeada
Sem comentários:
Enviar um comentário