A easyJet passa a voar de e para a Madeira para o aeroporto londrino de Gatwick. Já a partir do dia 31 de Março. Com mais seis voos semanais em cada sentido. Em alguns dias, tem mais de uma ligação.
A companhia branca e laranja passa, assim, a ligar Londres a partir de dois aeroportos: Stansted, que começou a fazer no final de Outubro de 2007, e de Gatwick. No total, passam a ser 13 voos por a semana. Em cada sentido.
Os novos voos easyJet são, na prática, uma herança da GB Airways, que voava com o franchising da British Airways, mas que acabou por ser formalmente adquirida pela easyJet este ano.
Sabe-se, entretanto, que a British Airways está interessada em continuar a voar para a Madeira com os seus próprios aviões, um facto que tem levado representantes da companhia a reunirem-se com as entidades madeirenses no sentido de ser encontrado um entendimento.
Recorde-se que Londres também é ligada diariamemte pela TAP.
A companhia aérea low-cost easyJet, líder na Europa e a segunda companhia em número de passageiros transportados em Lisboa e em Portugal, celebrou por estes dias o seu voo n.º 10.000 para Portugal.
Segundo dados oficiais da ANA, a easyJet conseguiu em 2007 converter-se na companhia aérea que mais cresceu com um crescimento acima das companhias tradicionais: duplicou o número de passageiros com mais de 750.705 transportados em 2007, conseguindo uma quota de 5.6% do tráfego total de passageiros.
Só no mês de Janeiro de 2008, a easyJet cresceu cerca de 61,2% com uma quota de 8% do tráfego total de passageiros do aeroporto de Lisboa (mais 2,7% quando comparado com o ano anterior). Estes números confirmam a liderança da easyJet no segmento das companhias aéreas low cost com 49,3% de quota, cerca de mais 11,45% face ao período homólogo do ano anterior.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário