Estamos só a aguardar que a Comissão Europeia publique do Jornal Oficial das Comunidades Europeias o que aprovou no final de 2007 em relação à liberalização da linha aérea entre a Madeira e o continente português. Estas palavras foram avançadas ontem por uma fonte do gabinete do secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações quando questionado sobre o ponto da situação de um processo que já deveria estar em prática.A este propósito, adiantou que não consegue precisar quando tal passo será dado. Mas acentuou que, assim que seja publicada a autorização de Bruxelas, será uma questão de dias para que tudo esteja formalizado, dando a entender que está tudo preparado nesse sentido.
Recorde-se que o presidente do Governo Regional havia dito
O secretário
Acerca dos trâmites processuais da liberalização do espaço, a secretária regional do Turismo e Transportes disse ontem não ter mais nada a acrescentar além do que já teve ocasião de vir referindo ao longo do tempo, sendo conhecido o seu posicionamento de que tudo já deveria estar concluído.
Quanto ao facto de aguardar a referida publicação diz não compreender como pode demorar tanto tempo, embora admita que possa estar a seguir o seu curso normal.
Em relação ao trabalho que ontem publicamos com tarifas aéreas atractivas entre Canárias e Madrid,
No que toca à sua presença no XXI Congresso
Voltando à liberalização, em termos efectivos, já foi aprovado pela União Europeia o montante de 60 euros por passageiro, nas viagens de ida-e-volta que ultrapassem aquele valor e que essa compensação a atribuir a residentes na ilha e a estudantes, será recebida nos balcões dos CTT.
Quanto a interessados na linha liberalizada sabe-se que a TAP mantém intacto o desejo que a faz voar para a ilha há mais de 40 anos.
O presidente da companhia,
Paulo Camacho
Imagem de Júlio Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário