segunda-feira, 30 de junho de 2008

Colombo's Resort forma quadros

O Colombo’s Resort, em desenvolvimento na ilha de Porto Santo, criou um programa formativo em várias áreas da hotelaria, cujo objectivo é formar futuros colaboradores do resort residentes na Região Autónoma da Madeira.

O empreendimento promovido por um consórcio estabelecido pelo SIRAM Group, JVC Holding e Grupo IPG e gerido pela Starwood Hotels & Resorts, será inaugurado no próximo mês de Dezembro, altura em que as equipas em formação colocarão em prática os conhecimentos e competências adquiridas.
Desenvolvido em parceria com o IRE – Instituto Regional de Emprego, a Escola de Hotelaria da Madeira e a Formar XXI, este programa contemplou na primeira fase a realização de três cursos – Técnicos de Cozinha e Pastelaria, Técnicos de Restaurante e Bar e Técnicos de Recepção (2 turmas) – nos quais participaram 65 alunos, tendo o recrutamento sido efectuado através do Instituto Regional de Emprego.

Garantir integração local

O projecto formativo insere-se na política de Recursos Humanos do Colombo’s Resort cuja estratégia foi desenvolvida no sentido de garantir a integração da população local no projecto à qual se juntarão colaboradores do continente, para além de alguns de outros países tendo em conta as especificidades de determinadas funções. O objectivo é criar uma equipa multifacetada e multicultural que permita corresponder às expectativas dos clientes.
Segundo Pascal Fouquet, Director-geral do Colombo’s Resort, “desde o início do projecto do Colombo’s que a formação e recrutamento de residentes na Região Autónoma da Madeira, nomeadamente de Porto Santo, foi entendida como uma questão fundamental para os responsáveis do projecto, de forma a contribuir também para o desenvolvimento do mercado de trabalho a nível regional e nacional. O Colombo’s Resort irá agora integrar nos seus quadros todos os formandos que obtiverem aproveitamento no final do respectivo curso”.

Starwood acompanha

O processo de concepção, recrutamento e desenvolvimento da formação foi directamente seguido e acompanhado pelos representantes da Starwood em Portugal, através da Direcção de Recursos Humanos da Starwood e, posteriormente, da Direcção de Recursos Humanos do Colombo’s Resort.
Os primeiros três cursos terminaram no dia 31 de Maio e tiveram um total de 1440 horas, divididas em três fases – Componente Geral, Componente Comportamental, Componente Técnica Específica – para além do estágio que se realizou em unidades da Starwood Hotels and Resorts em Portugal, nomeadamente no Sheraton Algarve Pine Cliffs, Sheraton Lisboa, Westin Campo Real, Convento Espinheiro, Meridien Penina e Meridien D. Filipa.
Depois da primeira fase de formação, o Colombo’s Resort prepara-se para iniciar no mês de Julho dois novos cursos de Técnicos de Cozinha e Pastelaria e Técnicos de Restaurante e Bar, sendo que a divulgação destes cursos aconteceu já no início de Maio em Porto Santo e no fim do mês também no Funchal.

125 milhões de investimento

O Colombo’s Resort, que representa um investimento de 125 milhões de euros, é o maior investimento privado actualmente em desenvolvimento na Região Autónoma da Madeira, e irá contribuir de forma activa para a economia local e regional, designadamente através da criação de 400 postos de trabalho, assim como, para o desenvolvimento do turismo na Ilha do Porto Santo.
Gerido como Luxury Collection, a marca de prestígio da Starwood, o Colombo’s Resort é um empreendimento orientado para o mercado de luxo e destinado ao segmento família no qual os visitantes vão poder desfrutar de uma oferta única e exclusiva composta por programas e infra-estruturas de lazer especialmente criados para proporcionar experiências incomparáveis a clientes de todas as idades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena terem ocupado as dunas e toda a frente de mar (sabem...a tal intocavel frente de mar) viva o betão

joão viveiros disse...

concordo plenamente com esta construção.....e o porto santo tem potencial para muito mais......
nos dias de hoje portugal continental deve seguir o exemplo da região autonoma da madeira.....agradeço a todos k colaborem com o progresso.
joão viveiros