segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pestana quer 100 unidades em 20 países

Dentro de sete anos, em 2015, o Grupo Pestana quer ter presença em 20 países, com 100 unidades, entre hotéis e pousadas, o que significa aproximadamente 10 mil quartos. Em 2009 vai inaugurar seis novos projectos.

Segundo Patrícia Reimão, directora de Comunicação Institucional, "actualmente, o Grupo tem operações em oito países, nove se se incluir já o hotel em Londres que abre em 2009, num total de 43 hotéis, 42 pousadas e 8.000 quartos".

Em 2009, o Grupo Pestana vai abrir três pousadas, em Viseu, Estói (Algarve) e Freixo (Porto), dois hotéis, no Funchal e em Londres e vai ainda inaugurar o Projecto de Turismo Imobiliário Baia Lodge, no Brasil.

A directora de Comunicação Institucional do grupo explicou que, "com excepção da Pousada de Estói, que será explorada pelo Grupo Pestana, mas que é um investimento da Enatur, o Grupo investiu 97 milhões de euros nos projectos que inauguram em 2009".

No âmbito deste crescimento o Grupo Pestana, que teve em 2008, no global, "um dos melhores anos de sempre", segundo Patrícia Reimão, vai apostar no projecto Pestana Tróia, que inclui hotel e zona residencial e no projecto de turismo residencial de Porto Santo, que já está em comercialização. Ambos os projectos estão ainda em fase de aprovações.

(Fonte: Oje)

Sem comentários: