quarta-feira, 14 de maio de 2008

Atlantic Holidays com 5.000 lugares para o Porto Santo

O voo charter Londres (Gatwick)-Porto Santo de 26 de Maio está praticamente esgotado, adiantou ao PressTUR, João Camacho, CEO da Atlantic Holidays UK, do Grupo Pestana que este ano assumiu uma operação directa para a ilha. Entre 5 de Maio e 27 de Outubro.
“A data de 26 de Maio coincide com o encerramento das escolas durante toda a semana, o que aqui chamamos de "half term break”, sendo uma época em que muitos britânicos aproveitam para férias.
Os pacotes de férias estão a ser comercializados no Reino Unido por um preço que varia entre as 349 e as 699 libras por pessoa com base em ocupação dupla em regime de alojamento e pequeno-almoço.

O grupo Pestana, que abriu o Pestana Porto Santo em Fevereiro, havia anunciado, durante a última Bolsa de Turismo de Lisboa, o lançamento do voo charter para a ilha, às segundas-feiras, com um total de 26 partidas em voo operado pela companhia XL Airways.
A operação realiza-se em avião Boeing B737/800 com 189 lugares em classe turística, o que significa uma oferta total de 4.914 lugares.
O executivo diz que Porto Santo era um destino “completamente desconhecido no mercado inglês” mas que “decorrente das várias acções de promoção feitas, quer pela Atlantic Airways quer pelo Turismo da Madeira, junto da comunicação social e junto do trade, o ritmo de reservas tem vindo a aumentar significativamente”.
O lançamento oficial do destino foi feito no passado dia 24 de Abril pela Agência de Promoção da Madeira, na embaixada de Portugal em Londres estando em execução de viagens de familiarização com agentes de viagens e jornalistas do Reino Unido, cuja reacção “tem sido muito positiva sobre todos os aspectos com ênfase especial na qualidade do Pestana Porto Santo e na beleza da sua praia” acrescentou ainda o CEO da Atlantic Holidays UK.
Além da acção na embaixada, a divulgação do destino tem estado a ser feita através de mailings aos clientes, de artigos com fotos na comunicação social, tanto nos jornais nacionais e regionais, revistas, jornais do trade e a estação de televisão independente transmitiu recentemente, um filme sobre o Porto Santo num programa que tem uma audiência calculada em dois milhões de tele-espectadores, finaliza João Camacho.
O Pestana Porto Santo, a primeira unidade do grupo na ilha e a 10ª na Região Autónoma da Madeira, abriu em meados de Fevereiro.


Dispõe de 275 quartos e está situado junto à praia e a cinco minutos de automóvel da Vila Baleira, a capital da ilha, e do campo de golfe, com 18 buracos da ilha.
A unidade de 5 estrelas tem duas piscinas aquecidas de água doce e salgada, piscina para crianças, SPA com uma piscina interior equipada com jactos, sauna, banho turco, aromaterapia, ginásio, biblioteca, áreas com acesso wireless à Internet, kids club, uma zona para desportos e campo de ténis.
O Pestana Porto Santo dispõe de quatro restaurantes e três bares.
O hotel está envolvido em jardins e rege-se pela filosofia da preservação do meio ambiente.

Sem comentários: