quinta-feira, 15 de maio de 2008

Chavez elogia hotel Pestana




O presidente da Venezuela, Hugo Chaves, fez uma menção honrosa e aplaudiu a iniciativa do Grupo Pestana em investir no turismo venezuelano. Foi durante o encontro ocorrido a 13 de Maio, com o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, para assinatura do acordo de cooperação para o desenvolvimento do sector.
Para Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana a aposta na capital, Caracas, deve-se ao esforço realizado na internacionalização definida pelo Grupo. Acentuou que a expansão encontra sólidas bases nas fortes sinergias criadas com outros hotéis que a cadeia Pestana possui nesta região, concretamente no Brasil e na Argentina, construída desde sua chegada à América do Sul em 1999.
Agora, o empresário diz que o objectivo é alcançar um hotel em cada capital na América do Sul nos próximos 10 anos.
O Grupo Pestana, através da sua marca hoteleira Pestana Hotels & Resorts, investiu cerca de 13 milhões de euros na construção do Pestana Caracas Hotel, o primeiro hotel da rede portuguesa na Venezuela.

11ª unidade na América

Sendo esta a 11ª unidade na América do Sul, o maior player português no sector do turismo consolida assim a sua estratégia de internacionalização no continente.
Para a cerimónia oficial de inauguração, que aconteceu no dia 14 de Maio, foram endereçados mais de 700 convites, entre autoridades oficiais portuguesas e venezuelanas, empresários, personalidades e clientes do hotel.
O evento foi presidido pelo primeiro-ministro português, e contou com a presença de Dionísio Pestana.
Durante a festa, foi apresentado o universo Pestana, que conta com 84 unidades em três continentes e oito países.
A gastronomia foi comandada pelo Chef Raul Barreras e teve participação do Chef Alexandre Vicki, responsável pelo premiado restaurante do Pestana Convento do Carmo, em Salvador, e das unidades Pestana na Bahia. O menu fazia referência à cozinha típica dos três continentes onde a Pestana Hotels & Resorts está presente.
Target: segmento executivo

O Pestana Caracas é o mais moderno hotel de 5 estrelas, com localização nobre no bairro Sucre, junto ao Parque de Leste, numa zona tranquila da capital venezuelana.
O projecto assinado pelo conceituado arquitecto Jaime Morais, responsável pela arquitectura das unidades Pestana, tem como destaque a característica contemporânea, valorizando muito a luminosidade natural, e artificial, incluindo leds, em ambientes envolventes.
Predominam móveis de designers de destaque do século XX, acabamentos nobres. Nas áreas sociais está presente uma linguagem onde o branco predomina, mesclado com cores primárias e cítricas.
A unidade está direccionada para o segmento executivo/corporate, facto pelo qual os 195 quartos e suítes ganharam atenção especial. Todos estão equipados com o que há de mais completo e moderno em hotelaria. Destaque aos televisores de LCD com mais de 100 canais, estação de trabalho com Internet de banda larga, iluminação especial e cadeira ergonómica.
O Centro de Convenções tem mais de 1.000 m2 para eventos. Divide-se em seis salas múltiplas. Dispõe de um amplo ball room com capacidade para acomodar até 700 pessoas, e um completo business center com boarding room.
Os espaços são ideais para pequenas reuniões empresarias, grandes congressos ou casamentos.
Para o lazer e relaxamento, o hotel oferece um SPA - que tem previsão de abertura em Junho de 2008 - fitness center, piscina panorâmica, jacuzzi.
O lounge, no 18º andar, tem vista 360º para toda cidade e para o Monte de Ávila o que o torna uma atracção à parte. Durante a noite conta com apresentação de DJ. O restaurante Ribeira Brava, com capacidade para 115 pessoas, é comandado pelo Chef Raul Barreras, com assinatura contemporânea nos pratos e toque português.

Sem comentários: