segunda-feira, 19 de maio de 2008

Galileo distingue Intertours

A Intertours acaba de ser premiada com o prémio da Galileo Portugal “Top Madeira Award”.
A atribuição decorreu no Casino Estorial e insere-se no âmbito de distinguir algumas das figuras e entidades mais relevantes do turismo nacional nas respectivas áreas de actuação, referentes a 2007.
Numa cerimónia que assinalou os 15 anos da presença da empresa em território nacional, a Galileo Portugal evidenciou, assim, a agência de viagens madeirense, que se evidenciou entre os seus pares do ano passado.
Foram 13 as categorias de “Prémios Galileo”: “Top Customer Award”, ESViagens, Abreu, Star, BCD e Geotur; “Travel Association Award”, GEA, Go4Travel e Airmet; “Top Madeira Award”, InterTours; “Top Azores Award”, Agência Teles; “Top Roomaster Award”, Carlson Wagonlit; “Top Car Award”, Portimar (Portimão); “Top Train Award”, Travel Store; “Top Tour Operator Award”, Mundovip , e “Best Education Partner”, Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche.
A categoria de “Top Supplier” foi dividida em três segmentos: “Airlines”, TAP, SATA e TACV; “Car”, Europcar; e “Hotel Chain”, Accor. A “Business Partner Award” foi entregue à Barceló e o “New Business Partner Award” à Geotur. António Passeira, da Abreu, Mário Assis Ferreira, da Estoril Sol, e o comendador Rui Horta foram homenageados com o “Prémio Prestígio”.
A Galileo Portugal possui actualmente uma quota de mercado na ordem dos 90 por cento.No que toca às perspectivas futuras, António Loureiro, director-geral da Galileo Portugal, anunciou que o GDS espera atingir o final do corrente ano com uma taxa de crescimento de três por cento no mercado nacional, resultado de uma série de novas parcerias e de investimentos a realizar. Fica, assim, claro que a Travelport – grupo do qual a Galileo Portugal faz parte – pretende continuar a olhar para Portugal como um mercado estratégico. A Galileo Portugal é, de resto, líder no seio do grupo Travelport em termos de quota de mercado.Exemplo do percurso ascendente que a Galileo Portugal conhece é o crescimento de 22,4 por cento no segmento dos hotéis no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo do ano passado. De igual modo, renovou acordos com três parceiros estratégicos: a ES Viagens, a Geotur e a Tui.
O número de postos de venda Galileo ascende já aos 1.430, implementados em 5.857 acessos.A Galileo é uma das maiores empresas mundiais na distribuição de serviços de turismo, tendo como core business a ligação às agências através de um sistema de reservas computorizado (CRS), disponibilizando ainda produtos de topo e soluções webbased inovadoras. A empresa, que pertence ao universo Travelport, tem como objectivo apoiar fornecedores turísticos, agências de viagem e empresas, expandindo a oferta turística através destas organizações. Refira-se que em Portugal a Galileo é a empresa líder no que toca ao fornecimento de soluções tecnológicas inovadoras na área do turismo, tendo implantado a maior rede de dados privada ao serviço do sector turístico português.

Sem comentários: