quarta-feira, 14 de maio de 2008

Bacalhôa com Grupo Pestana

O grupo hoteleiro Pestana e a Bacalhôa Vinhos de Portugal assinaram um protocolo com vista ao desenvolvimento conjunto de actividades que promovam a oferta turística, vinícola e gastronómica portuguesa, dentro das duas empresas.
Através deste protocolo, assinado ontem no Pestana Palace, em Lisboa, os vinhos Bacalhôa vão passar a estar presentes nos restaurantes das unidades do Grupo Pestana, a nível nacionanal e internacional e das Pousadas de Portugal.
O protocolo prevê também a realização de acções de formação especializada aos colaboradores do Grupo Pestana, e também provas e degustações de vinhos Bacalhôa para os clientes das unidades hoteleiras e das Pousadas ou apresentações didácticas nos restaurantes.
“São duas empresas que apostam ambas na qualidade e que se complementam”, afirmou ao PressTUR o presidente do Grupo Pestana, Dionísio Pestana, à margem de evento.
“Temos Pousadas e hotéis de 5-estrelas e a nossa gastronomia deve ser acompanhada de um bom vinho”, acrescentou.
Presente também no evento esteve o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, o qual salientou a importância de se juntarem “duas marcas que já têm notoriedade nacional acrescida”.
A Bacalhôa Vinhos de Portugal, fundada em 1922, e presidida agora por José Berardo, dispõe de adegas em três regiões, na Península de Setúbal, Óbidos e Alentejo.
A empresa dispõe de um produto que enoturismo, o qual inclui espaços do seu património, como o Palácio e Quinta da Bacalhôa, que remonta à época do Renascimento, e a Adega da Bassaqueira, em Setúbal, bem como o Solar e Quinta dos Lóridos em Óbidos, e a Adega das Ânforas em Arraiolos.

Sem comentários: