sábado, 24 de maio de 2008

Rebelo de Almeida defende mais voos para o Nordeste

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, um dos maiores grupos hoteleiros portugueses, com uma unidade na Madeira, o Vila Galé Santa Cruz, e com investimentos no nordeste do Brasil, «apesar do extraordinário potencial do Nordeste brasileiro, ainda há muitas acções a serem desenvolvidas para acelerar o Turismo».
Entre as medidas, refere a captação de novas companhias de transporte aéreo internacionais, já que «sem transporte não há Turismo. O que existe é manifestamente insuficiente», destacando para o efeito «a necessidade dos governos federais e estatudais darem a sua contrapartida para o surgimento destes novos voos».
Estas e outras medidas serão apresentadas pelo presidente do grupo Vila Galé entre 28 e 30 de Maio em Pernambuco, Recife, por ocasião do Nordeste Invest 2008, onde irá ser um dos oradores da Conferência Internacional, através do tema "A visão da Hotelaria sobre o desnevolvimento turístico do Nordeste".
De Portugal, a Conferência irá ainda contar com as participaçoes de Pedro Serzedelo (diretor do Banif), Stefano Saviotti (presidente Dom Pedro Hotéis), Jorge Armindo (presidente da Amorim Turismo), João Vaz Guedes (presidente da Warapuru) e Luis Correia da Silva (sócio gerente e administrador da TT Think Tur).
O Nordeste Invest é o mais importante encontro de empresários brasileiros e estrangeiros que pretendam investir no Nordeste do Brasil, organizado pela ADIT Nordeste, com o apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) e vai realizar-se este ano no Centro de Convenções de Pernambuco, cujo programa inclui a realização da Conferência Internacional, da Rodada de negócios e do Salão Imobiliário e Turístico.
Todos estas acções irão receber investidores, construtoras, hotéis, imobiliárias, escritórios de arquitectura e advocacia, consultorias especializadas e imobiliárias internacionais e do Brasil.
Com carácter anual, em 2007 o Nordeste Invest recebeu mais de mil pessoas na sessão de abertura na Bahia.

Sem comentários: