terça-feira, 27 de maio de 2008

Comissão de Turismo da Assembleia da República na Madeira

Conhecer a realidade do destino turístico Madeira é o objectivo principal da visita de trabalho da sub-comissão de Turismo da Assembleia da República programada para decorrer na região autónoma entre os dias 13 e 16 de Junho próximos.
A ideia, segundo avançou ontem Mendes Bota, deputado do PSD e presidente da referida comissão parlamentar, é vir conhecer as boas práticas nos mais variados campos e igualmente apurar algo de menos bom que possa existir no âmbito das atribuições do Estado. Isso mesmo será transmitido no final da visita aos jornalistas, numa conferência de imprensa.
Não obstante, o deputado social democrata sublinha que a viagem, apesar de globalmente delineada, ainda carece da autorização do presidente da Assembleia da República.
Na agenda de trabalhos preparada constam contactos diversificados com representantes das entidades públicas e privadas relacionadas com o turismo. Neste âmbito, estão previstos encontros com a Secretaria Regional do Turismo e Transportes e instituições que tutela.

Deputados
da Madeira

Além da componente pública, os parlamentares da comissão — onde se incluem os deputados eleitos pela Madeira: Hugo Velosa (PSD) e Maximiano Martins (PS), nesta que será a quarta visita da legislatura — vão reunir-se igualmente com as associações do sector assim como as estruturas sindicais.
Na agenda da visita Mendes Bota quer incluir também uma deslocação à Assembleia Legislativa da Madeira, encontrar-se com o representante da República na região autónoma, Monteiro Diniz, e ainda com autarcas.

Um dia no Porto Santo

Para o Porto Santo, a sub-comissão, que é composta por 11 deputados representantes das diversas forças políticas com assento em São Bento, tem reservado um dia inteiro. Conforme adiantou Mendes Bota, na “ilha dourada” vai ter uma atenção especial à estação dessalinizadora, pelo vanguardismo que reconhece à sua aplicação e pelo facto de, como evidencia, o continente português não estar desperto para esta realidade relevante para um país com uma costa marítima tão grande. A sub-comissão e Turismo da Assembleia da República já visitou os Açores, o Porto e norte de Portugal e o Alentejo.

Sem comentários: