domingo, 18 de maio de 2008

Eduardo Pinto Lopes: Pestana Porto Santo dinamiza o Porto Santo

O novo hotel Pestana Porto Santo está a dinamizar o destino estando algumas partidas de Julho e Agosto do charter que se realiza de Lisboa já esgotadas, afirmou Eduardo Pinto Lopes, administrador da Sonhando, ao PressTUR à margem da apresentação da programação do operador que decorreu ontem em Lisboa.
“Porto Santo está a vender muito bem e está muito ligado ao aparecimento do hotel do Grupo Pestana”, disse acrescentando que “maioritariamente é esse hotel que está a puxar a visibilidade para Porto Santo”.
Segundo o executivo, com excepção de “uma ou duas partidas ingratas de Maio, o resto está a vender bem, com algumas partidas de Julho e Agosto esgotadas”.

África


Para África o operador apresentou como novidade a garantia de lugares para Moçambique, com a TAP durante o período de 1 de Julho a 22 de Agosto.
A Sonhando tem ainda programas para Cabo Verde com lugares nos TACV, na TAP e na SATA à sexta-feira à partida de Lisboa e Porto, fruto da parceria com a Soltrópico.
Para São Tomé, uma operação que decorre às segundas-feiras com a euroAtlantic, em que a terraÁfrica está com a Entremares, Abreu, Mundovip e Soltrópico, Pinto Lopes afirma que os voos de Junho estão com um ritmo de vendas “lento”, mas Julho e Agosto está com um ritmo “muito bom”.
No entender do executivo, a percepção que existe é que a realização do euro irá fazer abrandar o mercado, sendo essa a razão apresentada para ter apresentado as brochuras em Maio e não em Abril como é hábito.
Pinto Lopes considera ainda que o mercado está a viver “alguma retracção em termos de poder aquisitivo” mas mostra-se optimista lembrando que em 2004 depois de terminar o europeu, as vendas retomaram um ritmo “e depois acabou por se ganhar um segundo semestre muito bom, acima até da normalidade”, apesar de no momento actual a conjuntura económica não ser igual.
O preço do petróleo que condiciona o resto do pricing, aliado ao “excesso de informação negativa” provocam um clima de motivação que não é o mais favorável, finaliza.

Sem comentários: