domingo, 18 de maio de 2008

Madeira "É mesmo aqui ao lado"

A Madeira acaba de lançar uma nova campanha promocional para o mercado nacional. A ideia é a aumentar o número de turistas portugueses no destino e quer o tempo de estadia, que é muito curto.
A campanha, que tem como tema “É mesmo aqui ao lado”. O slogan é “Ponha aqui o seu pezinho”.
Na sua génese há a intenção de criar entre os turistas nacionais sensações de familiaridade, proximidade e facilidade, aproveitando a liberalização do espaço aéreo para a região. Quem assim o disse foi Paulo faria, director Regional do Turismo, durante o jantar que seguiu a apresentação da região autónoma em Lisboa, num workshop que reuniu 80 agentes de viagens e 15 participantes do trade madeirense.

“Sabe o que o separa desta paisagem? Uma hora e meia de distância” lê-se na campanha publicitária que vai a partir de amanhã aparecer no continente, e qual apresenta imagens de natureza, bem estar e família.

Actualmente os turistas nacionais representam uma boa parte dos turistas no destino. A ideia é reforçar os laços com o continente e apresentar-se como destino ideal para “short breaks” durante todo o ano.

Neste sentido, desenvolveu algumas acções promocionais no continente, nomeadamente no Porto (em Abril). em Coimbra (14 de Maio), e em Lisboa (15 de Maio), bem como acções de porta-a-porta junto dos agentes de viagens.

A Madeira, segundo dados do INE, foi, juntamente com Lisboa, a região em que os estabelecimentos hoteleiros atingiram RevPAR mais elevadas em Março, com 40,5 euros e uma subida da receita por quarto disponível em 10,9%, em Lisboa a variação foi apenas em 2,7%.

Sem comentários: