quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Madeira quer Congresso da APAVT

A Madeira vê com bons olhos voltar a acolher um congresso anual da APAVT. Quem o admite é Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes.
Recordou que a região autónoma já o recebeu em 1997. E outro como alternativa à Tailândia em 2003. Por isso diz estar na altura de voltar a pensar. “É importante para a Madeira, enquanto destino, porque é uma oportunidade de dar a conhecer as últimas alterações do destino, os novos produtos e infra-estruturas que surgiram na ilha e que têm grande incidência na qualificação do produto”, realçou.

Recorde-se que já no Congresso dos Açores, em 2006, a Madeira já havia demonstrado o interesse em ter o maior fórum do turismo nacional no Porto Santo, admitindo-se, então que tal podesse acontecer em 2008. No entanto, as condições oferecidas por Macau acabou por ditar a escolha para o Congresso do próximo ano.

Disse que não deverá fazer a proposta já este ano, mas fica em carteira para programar um congresso à altura. “O congresso de 1997 foi muito bem sucedido pelo que a fazermos um outro terá de ser ainda melhor”, rematou.

Paulo Camacho