quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Funchal Gourmet em Novembro


Está marcado para o Funchal, entre os dias três e sete de Novembro próximos o primeiro Festival Madeira Gourmet, dedicado ao tema “Sabores Regionais”. Insere-e no projecto da ACIF-Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, ao abrigo do programa Intervir+, que visa dinamizar o turismo colocando a Madeira no mapa gastronómico mundial.
O projecto tem uma duração de três anos e um valor de 272.697 euros, que contará com uma taxa de incentivo entre 70 a 80 por cento.
Em relação ao festival de Gourmet Cuisine, a organizar pela ACIF e o World Clube Gourmet, podemos adiantar que serão convidados para este evento chefes de cozinha de renome internacional, com o propósito de porem em prática a sua criatividade e genialidade na criação e preparação de pratos inspirados nas regiões de onde são provenientes, em determinadas unidades hoteleiras de luxo da Região.
O festival será um evento público, composto por diversas iniciativas gastronómicas, destinado predominante aos turistas visitantes, proporcionando-lhes uma experiência única, de grande qualidade e requinte, esperando-se, por isso, uma grande adesão ao evento.
A ideia dos promotores com o primeiro Festival Madeira Gourmet é conseguir realizar um evento com uma elevada projecção internacional, com o objectivo de captar um novo nicho de mercado, nomeadamente os apreciadores de uma boa gastronomia e promover e valorizar a cozinha regional, conferindo-lhe uma dimensão exótica e de qualidade.

Sem comentários: