sábado, 15 de agosto de 2009

Royal Garden recebe ForeSee Certificate















O hotel Savoy Gardens, do grupo Savoy Hotels & Resorts-Madeira, acaba de receber o “ForeSee Certificate”, uma certificação entregue pela empresa de consultadoria e certificação na área da higiene alimentar, Luso Cristal.
A distinção é o culminar de um processo que se iniciou com a remodelação completa e profunda do hotel e que decorreu durante o ano de 2008. Uma renovação que incluiu toda a estrutura de comidas e bebidas, abranmgendo a cozinha, a copa, o armazenamento, bem como restaurantes e bares.
Na fase seguinte, um grupo de funcionários destas secções recebeu formação intensiva nos princípios da higiene e segurança alimentar, tendo o processo culminado agora com esta certificação.

Para Graça Guimarães, directora-geral do grupo, nada termina aqui. Apenas começa, uma vez que os standards, mais do que nunca, "têm de estar perfeitamente apreendidos e terão de ser mantidos". Sublinha que esta é uma área importante adentro do serviço hoteleiro que o grupo presta e onde os operadores são, resultado dos tempos que correm, cada vez mais exigentes. Para além disso, a evolução é permanente o que obriga à adopção regular de novos procedimentos e padrões.

A Luso Cristal é a representante para Portugal da “Foresee Certificate”, que agora premiou o Savoy Gardens pela sua gestão e aplicação do programa HACCP.

De uma forma resumida este certificado proporciona redução dos riscos de intoxicações e toxiinfecções transmitidas pelos alimentos, consequente redução de queixas por parte dos clientes, melhor visualização e controlo da segurança alimentar, benchmarking externo e posicionamento competitivo, certificação externa independente e consistência global.
David Bungard, director-geral da Luso Cristal apadrinhou a entrega deste certificado que contou ainda com a presença da Administração e Direcção do grupo hoteleiro.

Sem comentários: