sexta-feira, 5 de junho de 2009

Hotel Jardim Atlântico entre os melhores do mundo

O Hotel Jardim Atlântico recebeu esta semana o galardão “Umwelt Champion in Gold 2008”, atribuído pelo operador turístico “World of Tui”
Esta unidade hoteleira do Concelho da Calheta posicionou-se em 4º lugar, no top 10, considerado prémio de ouro, entre 100 hotéis com melhor desempenho ambiental, numa escolha que envolveu 12.000 hotéis.
A administrador do Hotel Jardim Atlântico, Mónica Heras, realçou na cerimónia de entrega do galardão que integrar este “top ten” é “motivo de orgulho e honra”, sublinhando que o objectivo da administração passa “por consolidar” a política a empresa “dando continuidade às divulgação das boas práticas ambientais”.
Após a entrega do galardão pela directora do “World of Tui” na Madeira, Jessica Theile, a secretária regional do Turismo e Transportes felicitou a administração, a direcção e os trabalhadores da unidade hoteleira pela conquista de mais um galardão internacional, o 24.º na área do Ambiente.
Conceição Estudante salientou que o Jardim do Atlântico “nasceu com um conceito que foi acarinhado por todos, entidades oficiais, funcionários e a própria população que o envolve”, sendo que o “conceito continua a crescer”.
A secretária regional destacou que os responsáveis pela unidade hoteleira “não se limitaram a receber um prémio”, sublinhando que estes “têm sido sucessivos, o que significa que a filosofia que nasceu com o hotel permanece viva, actual, renovada, com criatividade, com inovação e melhorias contínuas”. Assim, Conceição Estudante acentuou que esta deve ser “a atitude que se deve ter, a lição e o exemplo” que deve ser seguida, considerando o Hotel Jardim do Atlântico “um farol ecológico na Calheta”, que, disse, “deve servir para nos inspirar a todos nós, os que trabalhamos na área do Turismo”.
“O Turismo não sobreviverá se simultâneamente nós não formos amigos do ambiente”, acentuou.

in Jornal da Madeira (Augusto Soares)

Sem comentários: