sexta-feira, 5 de junho de 2009

Madeira com gelo no Verão

”Madeira com gelo”. Assim se chama a campanha de Verão do Instituto do vinho, do bordado e do artesanato da Madeira que foi apresentada esta semana no Funchal pelo secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António, e pelo presidente do referido instituto, Paulo Rodrigues.
Trata-se de uma campanha direccionada para o mercado regional, tanto o residente como o turístico, que conta com a parceria de empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e de cinco bares de referência da noite madeirense.
Este ano, para além dos meios de divulgação utilizados nos três anos anteriores, conta com cinco Smart com a imagem alusiva à campanha que irão circular no Funchal e na zona do Lido, durante cerca de 35 horas, entre os dias 5 e 27 de Junho.
Neste caso concreto, os percursos serão realizados em horários variados e incluirão passagens frequentes junto aos bares onde o “Madeira com gelo” estará a ser promovido.
Quanto aos bares, as acções assentarão essencialmente na experimentação da receita de vinho Madeira doce, gelo e uma rodela de limão, como principal forma de estimular o seu consumo.
Concretamente, todas as sextas-feiras e sábados, a partir de cinco de Junho, e até o dia 26, entre as zero horas e a uma hora da manhã será oferecido o Madeira com gelo nos bares O’Brians Pub, Qasbah, Café do Teatro, Molhe e Number Two. Uma nota apenas para referir que neste último a promoção será feita entre as 21 e as 22 horas.
Cada dia será será dedicado a uma empresa produtora de vinho Madeira.
Nos bares vão estar expositores próprios, com dois promotores, um rapaz e uma rapariga, vestidos de branco, com t-shirts alusivas à imagem da campanha, os quais darão as experimentar a especialidade.
Além do vinho o cliente recebe um flyer numerado podendo ser um dos três contemplados com uma camisola com design da campanha.
A campanha Madeira com gelo será igualmente divulgada através de mupis, entre os dias 3 e 23 de Junho, nos trípticos, entre 3 e 30 de Setembro, de marketing directo, materializado na distribuição de postais nos postos de turismo, e hotéis e bares.
Em relação ao Madeira com gelo, Paulo Rodrigues diz, simplesmente: “provem e vão ver que irão gostar”.

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