sábado, 17 de novembro de 2007

Madeira torneia vinho no Aeroporto


Abriu um novo espaço para a entrega de vinhos e outras bebidas regionais no Aeroporto da Madeira. Está ocalizado no 2.º piso, na área das partidas, depois de passar pelo controlo de segurança e funciona sob a supervisão do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.
Trata-se de um projecto que surge para minimizar a perda nas vendas de vinho Madeira, resultantes das restrições impostas em todos os aeroportos do mundo.
O espaço vem permitir vender de forma virtual, fora do aeroporto, em todos os pontos de venda aderentes vinhos, licores, aguardentes, mel-de-cana e outros produtos regionais, os quais, depois, são levantados naquela loja.
No acto da compra, o cliente recebe um voucher na loja aderente, o qual entrega na loja do IVBAM no aeroporto para levantar a bebida ou bebidas que adquiriu.
Este serviço custa 0,75 euros por cada produto.
O custo e motagem da loja, decoração e equipamento informático necessário para operar o sistema orçou em 34,5 mil euros, valor que se encontra enquadrado no plano promocional do Vinho da Madeira, co-financiado em 60% pelo FEDER, no âmbito do POPRAM III.
PC