domingo, 25 de novembro de 2007

Porto Santo com 2.000 novas camas em 2008


O Porto Santo vai adicionar no próximo Verão 1.952 novas camas hoteleiras. Ou seja, mais que duplica as actuais existentes, que são cerca de 1.600 camas hoteleiras, 1.300 das quais estão concentradas nas principais unidades: Hotel Porto Santo, Hotel Luamar, Hotel Torre Praia, Hotel Praia Dourada e Hotel Baleira.
Além desta oferta existe a paralela que ninguém consegue quantificar, mas que dizem ser substancial.
Da nova oferta que a ilha passa a ter em 2008, conta-se as camas resultantes de dois grandes projectos: Colombo’s Resort e Pestana Porto Santo e da ampliação de uma unidade já existente, o Hotel Porto Santo.

Colombo’s Resort
Em relação ao projecto Colombo’s Resort, um projecto de 125 milhões de euros, terá 1.372 camas. Concretamente, o projecto emblemático do Grupo Siram conclui até o final de 2007 a primeira fase, que contempla 193 apartamentos turísticos e 12 moradias turísticas.
Para o ano, no início do segundo semestre, fica concluído o hotel de cinco estrelas, operado pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. sob a marca The Luxury Collection, com 100 quartos, que se traduzem em cerca de 200 camas. E fica igualmente concluído a parte restante do projecto que contempla, entre outra oferta, o casino e o spa.
O projecto está integrado numa área de 140 mil m2.

Pestana Porto Santo
Depois existe o empreendimento do Grupo Pestana, previsto abrir, em soft-openning em Março. O Pestana Porto Santo dispõe de 275 quartos, o que perfaz uma oferta de sensivelmente 550 novas camas hoteleiras na ilha.
Para esta unidade de cinco estrelas o grupo investe 35 milhões de euros.
Trata-se de uma propriedade dividida em 15 edifícios de pequena dimensão, com máximo de três andares. Dispõe de uma área de jardins de 15 mil m2.

Hotel Porto Santo
A juntar a estes dois projectos, há ainda o Hotel Porto Santo, que abre uma nova ala até Março de 2008 com mais 15 quartos, perfazendo uma oferta acrescida de 30 camas, que se juntam aos 97 quartos existentes, com 194 camas. No total, o mais antigo hotel do Porto Santo passa a oferecer 224 quartos.
Acrescente-se que, ao mesmo tempo da nova ala, abre o Spa do hotel, que focaliza muito nas areias terapéuticas da praia do Porto Santo.
Paulo Camacho