domingo, 25 de novembro de 2007

Operador espera levar 13 mil ao Porto Santo


O operador italiano "I viaggi di Atlantide” tem uma ligação directa semanal de Itália para o Porto Santo. No Verão e em alturas altas como o Natal, além de Milão, voa igualmente de Roma, com escala em Verona.
Depois de operar os voos com Boeing 737, nas épocas mais baixas e com Boeing 767, de maior capacidade, no Verão e nos picos, voa presentemente com um Airbus A321 de 210 lugares.
Com uma média anual de 250 turistas italianos por semana, o operador deve fechar o ano com cerca de 13 mil passageiros transportados para a ilha.
O destino do Porto Santo tem sido alvo de grande procura por parte dos turistas italianos, que preferem essencialmente o exotismo, a tranquilidade e a praia desta ilha. No programa deste operador, a ilha do Porto Santo é apelidada de "As Caraíbas da Europa". O programa para o Porto Santo tem sido bastante publicitado no site deste operador com várias chamadas de atenção. No catálogo, além do Porto Santo, surge igualmente a Madeira, à qual o operador diz ser “A memória do Atlântico”.
Esta situação tem contribuído para o atenuar da forte sazonalidade a que o Porto Santo estava habituado, o que tem sido bastante positivo tanto para a hotelaria local como para o comércio em geral.
Paulo Camacho