domingo, 25 de novembro de 2007

Voos domésticos no terminal principal em 2010


O secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, revelou, recentemente, que o Governo da república "prevê concentrar os voos das companhias aéreas de baixo custo (low cost) no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa em 2010".
"Logo que o Terminal 1 esteja a funcionar sem constrangimentos ou que o Terminal 2 esteja apto para receber partidas e chegadas, o Terminal 2 será dedicado às low cost e os voos domésticos regressarão ao Terminal 1", afirmou Paulo Campos, em declarações à margem da conferência "Diálogo com a Indústria Europeia do Transporte Aéreo sobre Capacidade Aeroportuária".
Inaugurado a 1 de Agosto, o terminal 2 do Aeroporto da Portela destina-se, actualmente, às partidas de voos domésticos com origem em Lisboa e com destino aos aeroportos de Faro, Porto, Bragança, Vila Real, Madeira e Açores.
Sobre esta matéria, o Governo Regional dos Açores e os empresários açorianos manifestaram-se satisfeitos com o anúncio de que os voos domésticos vão regressar ao terminal principal.