terça-feira, 1 de julho de 2008

Armas regular traz carros do rali

O navio da Naviera Armas vai trazer os carros e todos os equipamentos para a 49ª edição do Rali Vinho Madeira, que se realiza entre 31 de Julho e 2 de Agosto do corrente ano. Quem o revelou ao Jornal da Madeira, que hoje publica a notícia, foi Antonio Armas, vice-presidente da Naviera Armas, minutos depois de desembarcar da terceira viagem da cidade algarvia para a região autónoma.
Acrescentou ainda, a propósito que, inclusivamente, virá um helicóptero para fazer a cobertura da prova rainha do automobilismo madeirense.
Na oportunidade, deixou claro que a transportadora quer fazer as ligações Canárias-Madeira-Portimão-Madeira-Canárias regularmente para além do Verão. “Vamos fazer a linha durante todo o ano”, disse, sem hesitar.
Visivelmente satisfeito, o administrador da transportadora marítima canariana adiantou que tudo tem corrido muito bem com a operação sendo que, como referiu, a ligação de ontem foi a que melhor resultado surtiu para a Naviera Armas neste terceiro ano que liga a Madeira a Canárias. “Fomos bastante cheios para cima [para Portimão] e viemos igualmente cheios para baixo [Madeira]”
Não obstante mostrou-se esperançado que continue neste ritmo, com mais pessoas e mais carga. Deste modo mostrou-se esperançado “que este desafio, que é para todos, siga em frente”.
Acerca da viagem de ontem, Antonio Armas reconheceu ter existido um pequeno contra-tempo no sistema informático relacionado com as máquinas do navio que dificultaram a sua manobra de atracação, que, por isso, teve de recorrer a um rebocador para auxiliar na manobra de atracagem. Contudo, disse que tudo estava já solucionado pelo que a viagem para Santa Cruz de Tenerife, que decorreu ao fim da tarde, fez-se normalmente.

Numa viagem onde eram visíveis o número de veículos descarregados, vimos sair nas grandes portas da ré alguns Citroen 2 CV, que vão estar na Madeira durante uma semana. Segundo Rui Fonseca, presidente do Núcleo 2 CV de Lisboa, que, como diz, é um pouco dissidente do clube nacional, a nova linha vem permitir outra forma de chegar ao Funchal. Refere que a viagem é agradável e que o barco tem muita animação a bordo, além de possibilitar refeições baratas.
Ligado ao turismo, reconhece que oferece uma grande oportunidade para quem opta pelas auto-caravanas. Como aliás aconteceu com um casal belga, que lhe disse ter encontrado a melhor forma de vir à Madeira. Em relação ao convívio dos entusiastas dos 2CV, disse que vieram nesta viagem 9 veículos do núcleo de Lisboa e um do Porto.

Sem comentários: