quarta-feira, 23 de julho de 2008

CTP reconhece contributo da TAP para o turismo de Portugal

Uma companhia como a TAP, com um serviço de qualidade, é, sem dúvida, um grande contributo para o desenvolvimento do turismo em Portugal. Quem o diz é José Carlos Pinto Coelho, presidente da Confederação do Turismo Português, que esteve reunida no dia 21 com a administração da transportadora.

Mais reconheceu o empresário que a TAP está no bom caminho e que tem assistido a grandes melhorias nos últimos tempos.
Da agenda de trabalhos da reunião constava uma apreciação conjunta da evolução do turismo nacional, bem como para a discussão dos principais desafios e as estratégias delineadas para os enfrentar.
No final da reunião, o presidente da confederação salientou ainda a importância do encontro, que, em seu entender, permitiu discutir as estratégias da TAP e da CTP, “podendo, assim, afinar e trocar informações úteis para ambas as partes e saber quais os pontos de convergência que nos podem ajudar a alcançar melhores resultados no futuro.”

Já para Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, é fundamental que haja um diálogo construtivo e permanente entre a companhia e a principal entidade representativa do turismo nacional. “Só assim podemos conhecer as necessidades de cada um, para nos adaptarmos a um mercado cada vez mais competitivo, que atravessa um momento muito difícil e onde é importante manter o elevado padrão de qualidade que nos caracteriza.”
Os responsáveis aproveitaram a ocasião para debater alguns dos principais desafios para o futuro e analisar as previsões para os próximos dois anos, com o aumento do preço dos combustíveis e a diminuição do poder de compra em alguns dos principais emissores de tráfego, tendo ainda acordado tornar regulares estes encontros.
Durante a reunião, a TAP teve ocasião de prestar informações acerca da sua actividade, destacando o seu contributo para o turismo nacional e os esforços desenvolvidos para melhorar a sua actividade no aeroporto de Lisboa.

No encontro estiveram presentes Fernando Pinto e os administradores Luiz Mór e Luis Ribeiro Vaz. A CTP esteve representada pelo seu presidente e pelo vice-presidente Francisco Calheiros, por Sérgio da Palma Brito, director geral da CTP, por Henrique Veiga, da Associação da Hotelaria de Portugal, e por Francisco Sá Nogueira, pela APAVT.

Sem comentários: