sexta-feira, 4 de julho de 2008

Pestana avança em Tróia

O Grupo Pestana irá incorporar no projecto integrado Pestana Tróia toda a sua experiência hoteleira e imobiliária, sendo um espaço onde uma vez mais as duas marcas, Pestana Hotels & Resorts e Pestana Residences, irão caminhar lado-a-lado. Quem o diz é José Roquette, administrador do Grupo Pestana na área de Projectos e Desenvolvimento.

Uma revelação que acontece na altura em que o grupo recebe o estatuto de Projecto de Interesse Nacional por este seu projecto, localizado a 50 quilómetros da cidade de Lisboa.

O Pestana Tróia é um projecto que se desenvolve ao longo de 2 quilómetros de praia totalmente preservada, numa área de 100 hectares, com densidade de construção muito baixa.
Engloba quatro lotes, constituídos por um aparthotel de cinco estrelas com 150 quartos (300 camas), dois aldeamentos compostos por moradias, town-houses e alguns apartamentos, todos eles sob exploração turística.
Para além destas infra-estruturas o projecto Pestana Tróia inclui uma pequena área comercial e de uma completa infra-estrutura de animação desportiva e lazer.

Com uma ligação intensa com a natureza, mais de metade da área do projecto Pestana Tróia é ocupada pela Reserva Ecológica Nacional e Áreas Verdes de Protecção, permitindo um total e perfeito envolvimento com o meio ambiente.
O Plano Pormenor deste projecto está em fase final de aprovação tendo-se concluído o respectivo Relatório Ambiental que não trouxe novas restrições, além das conhecidas e decorrentes da área de Reserva Ecológica. Desta forma, o Grupo Pestana prevê obter todas as aprovações até ao final do ano para começar a construção do Pestana Tróia e iniciar a comercialização de um número reduzido e exclusivo de lotes, dos quais boa parte já reservada.

Sem comentários: