quinta-feira, 3 de julho de 2008

Morgan Freeman recebe Madeira em Nova Iorque

O prestigiado actor norte-americano, Morgan Freeman, no dia 1 de Julho, em Nova Iorque um Vinho Madeira especial — um Vintage da casta Verdelho com mais de 30 anos de idade — das mãos de Paulo Rodrigues, presidente do Instituto do Vinho da Madeira, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).
Uma oportunidade que surgiu quando a comitiva da região autónoma, que se deslocou à “cidade da Maçã” para um acção promocional do vinho Madeira, o encontrou no local onde preparava o almoço, no prestigiado restaurante Park Avenue, em pleno coração de Manhattan.

A oferta foi recebida pelo vencedor do Óscar para Melhor Actor Secundário no filme “Million Dollar Baby”com muito agrado, que ouviu ainda atentamente a explicação acerca da ligação histórica do Vinho Madeira com a criação dos Estados Unidos da América, através do brinde na assinatura da Declaração da Independência no ano de 1776.
Além deste episódio, Paulo Rodrigues refere que as duas acções promocionais protagonizadas terça e quarta feira pelo IVBAM juntamente com cinco empresas produtoras de Vinho Madeira (Justino Henriques, Madeira Wine Company, Henriques & Henriques, Vinhos Barbeito e Pereira D’Oliveira), realizadas em Nova Iorque, tiveram um saldo extremamente positivo, tendo conseguido uma afluência muito significativa nos dois eventos. Eventos considerados relevantes pela excelente quantidade e elevada qualidade.

Sem comentários: