segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Cruzeiros pelas ilhas Atlânticas 2007-2008



(Na imagem, vemos o Aidadiva a sair do porto do Funchal, no dia 15 de Outubro, com o Thomson Destiny ainda atracado no cais molhe da Pontinha)

Tal como no Inverno passado, este ano voltamos a ter a companhia semanal de dois paquetes: o Aidadiva e o Thomson Destiny.


Aidadiva

No caso específico do Aidadiva, os cruzeiros saem da Madeira ao meio da tarde das segundas-feira, e escalam, posterioremnte, por esta ordem, as ilhas canarianas de La Palma, Fuerteventura, Lanzarote, Grã Canária (Las Palmas) e Tenerife, de onde regressam à Madeira durante a manhã de domingo.

Este paquete de caso branco, mas muito ilustrado, com uma grande boca pintada na proa, estreou-se no Funchal no dia 26 de Setembro último. Regressaria poucos dias depois, a 30, para dar início aos cruzeiros.
Agora anda por estes mares até 15 ou 16 de Abril de 2008. Não consigo precisar qual o dia certo em virtude do site dos Portos da Madeira apresentar estas duas datas com escala, com chegadas e partidas para portos diferentes.

Quanto a preços, no site da companhia pode ver-se que apresenta tarifas que variam entre os 985 euros e os 1400 euros.

Mais informações sobre estes cruzeiros, à primeira vista, para consumo interno germânico, podem ser obtidas no site www.aida.de. Tem a paricularidade de estar somente em alemão.

Já gora, pode testemunhar as vistas desde o Aidadiva, através da câmara online de bordo.
Pode igualmente ver, se ainda teve oportunidade, o baptismo do navio.

Thomson Destiny

Em relação ao Thomson Destiny, estreou-se no início do mês de Outubro e faz cruzeiros semanais por estas águas até o dia 14 de Abrilde 2008.
Acerca destes cruzeiros pode dizer-se que o embarque faz-se no Funchal, às segundas-feira. Depois, o paquete sai perto das 24 horas e escala Agadir (Marrocos), Arrecife (Lanzarote), Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas (Gran Canária), Santa Cruz La Palma e regressa ao Funchal onde chega às 8 horas de todas as segundas-feira.

As tarifas que a Abreu apresenta são desde 649€, com taxas já incluídas.

O Thomson Destiny tem bandeira das Bahamas e uma tonelagem de 37.584 toneladas.
Foi construído em 1986 e renovado em Maio 2005. Dispõe de 725 cabines.
Mais informações de tarifas e curiosidades podem ser vistas no site da companhia
e na Abreu

Paulo Camacho