sábado, 13 de outubro de 2007

Porto Bay adquire 4.500m2 junto ao The Cliff




O Grupo Porto Bay adquiriu 4.500 m2 de terreno junto ao seu hotel de bandeira, o The Cliff Bay, no Funchal. Trata-se de uma área adquirida ao bcp, constituídos, grosso modo, pelos armazéns dos vinhos Barbeito e quinta sobranceira para o mesmo “cliff” que deu nome ao cinco estrelas do grupo.
Este mesmo terreno chegou a ser propriedade do empresário Luís Camacho, que teve um projecto para uma unidade hotelera. Mas, por diversas vicissitudes, acabou por não avançar.
Agora, segundo revelou o presidente do grupo Porto Bay a ideia primordial está conseguida que é a de proteger a jóia da coroa do grupo de qualquer projecto que, eventualmente, podesse beliscar a localização privilegiada e o ambiente da unidade. Depois, sem precisar quando, António Trindade, adianta que irão ser equacionados alguns cenários. Não esconde que, um dia terá um projecto.
Quanto a valores, o hoteleiro prefere não adiantar números. No entanto, não esconde que um terreno daqueles, numa localização tão privilegiada, não poderia ter sido barato. Contudo, acentua que a protecção que permite constitui, por si, um activo muito importante a ter em conta.

Paulo Camacho