quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Estudante e Trindade no Congresso da APAVT



A secretária regional do Turismo e Transportes vai estar presente do 33.º Congresso das Agências de Viagens e Turismo, que se realiza esta ano, em Búzios, no Brasil, entre 2 e 7 de Dezembro.

Conceição Estudante responde, assim, afirmativamente ao convite formulado pelo presidente e primeiro vice-presidente da APAVT, João Passos e João Welsh, respectivamente, em Setembro último, no sentido de estar presente no maior fórum de discussão do turismo nacional, este ano subordinado ao tema: “Turismo: Tendências e soluções”.

Com excepção dos dois congressos da APAVT que se realizaram na Madeira nos últimos anos (1997 e 2002), onde esteve presente o secretário regional do Turismo e Cultura, é a primeira vez, fora de portas, e nos anos mais recentes, que se desloca o mais alto responsável pelo Turismo da Madeira.
A última vez fora em 1996, no Congresso de Macau, onde esteve presente o então secretário regional e a directora regional do Turismo, actual secretária regional do Turismo e Transportes.
Uma deslocação que aconteceu numa altura em que o congresso do ano seguinte era revelado durante o evento do ano anterior.
Foi isso que aconteceu, num jantar do outro lado do mundo, com comida e ambiente tipicamente madeirense. Tipo, “... and the winner is...”.
Era então presidente da direcção Atílio Forte e delegado da associação na Madeira, Willy Sousa.

Acrescente-se que no próximo congresso da APAVT vão estar presentes outros ilustres madeirenses.
Além de Conceição Estudante e de João Welsh, já confirmaram a presença em Búzios, no estado do Rio de Janeiro, António Trindade, presidente do Grupo Porto Bay, Luigi Valle, vice-presidente do Grupo Pestana, Paulo Neves, jornalista e professor universitário (que irá moderar um dos painéis), e, finalmente, Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo.

Conforme referimos oportunamente, em reportagem que pode ser lida na íntegra em http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=16&id=79025, António Pires de Lima será o “key-note speaker” convidado para a abertura dos trabalhos do congresso.
Os painéis têm como temas: “Tendências e Soluções”, “Operação Turística”, “Ganhar Competitividade”, “Promover Portugal” e “Transporte Aéreo e Distribuição”.

Paulo Camacho