sábado, 20 de outubro de 2007

Estudante quer hotéis a 60%




Em entrevista à Turisver, na sua edição de 20 de Outubro, a secretária Regional de Turismo e Transportes da Madeira, Conceição Estudante, faz um balanço da actividade no arquipélago da Madeira, realçando o papel importante que a entrada das low cost e a consequente liberalização da rota Lisboa-Funchal trarão para aquela Região.
Voltar às taxas de ocupação de 60 por cento, apostar cada vez mais no MICE, nos Cruzeiros e no Golfe são alguns dos objectivos daquela governante para quem a Madeira entrou numa “curva ascendente do processo turístico regional”.
A aposta no mercado nacional é também ponto assente, até porque este é o terceiro mercado principal daquela região autónoma, depois da Inglaterra e da Alemanha. A criação e consolidação de alguns eventos anuais, como é o caso do Festival do Atlântico, que a par do fim-de-ano leva muitos turistas à região, estão para ficar.
Conceição Estudante não perde ainda a oportunidade de tecer duras críticas ao funcionamento do Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa e relembrar que a Madeira, enquanto destino pequeno, tem de se diferenciar pela excelência dos seus serviços.
Turisver