sábado, 13 de outubro de 2007

Madeira Specialist arranca





O Programa “Madeira Specialist” vai poder abranger todos os agentes de viagens que se mostrem interessados em fazê-lo. Com cerca de 80 agentes de viagens do continente, no arranque marcado para a segunda quinzena de Novembro, poderá ser feito, gratuitamente por todos quantos o queiram, durante o período de vigência de 24 meses acordada nesta fase.
Apresentado formalmente no Funchal no dia 12 de Outubro, será alvo de uma pormoção mais acentuada na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Janeiro de 2008. Precisamente um ano depois de ser revelado o seu teor.

Em Outubro de 2007, o Madeira Specialist dá o primeiro passo efectivo no terreno, com um teste ao que está delineado para o curso, junto dos quadros da secretaria regional do Turismo e Transportes que trabalham nos postos de turismo. Um teste que ajudará a avivar conhecimentos e, eventualmente, corrigir algum item, antes do arranque real.

O director-geral da APAVT Form, Pedro Moita teve ocasião de explicar, em traços gerais, a matriz do programa que, como referiu, assenta em sete cursos.
Um primeiro, generalista do destino Madeira. E, depois, outros seis temáticos nas áreas do Mice; Golfe; Quintas da Madeira e Turismo no Espaço Rural; Porto Santo; Desportos náuticos, turismo activo e eco turismo; e Eventos.
A informação será disponibilizada numa plataforma informática, através da Internet. Depois, fazendo os próprios formandos a gestão do seu tempo, vão respondendo, até irem conquistando cursos e, no final se tornarem especialistas no destino. Aguarda-lhes, então, uma prova presencial, um certificado e alguns incentivos.

Paulo Camacho