terça-feira, 23 de outubro de 2007

Porto Bay cozinha nas Nações Unidas


A Madeira está presente em Nova Iorque por ocasião da celebração da Presidência Portuguesa da União Europeia, onde a Missão Portuguesa na ONU organiza desde o dia 15 até sexta-feira 26 um festival de sabores portugueses.

A representar a região autónoma, o grupo Porto Bay disponibilizou o talento e a criatividade de vários chefes, que se juntam a outros do país.

Assim, estão na cidade da maçã , da equipa Porto Bay, Alcino Marques, chefe executivo Porto Bay, José da Silva, chefe-pasteleiro do resort Vila Porto Mare e Martinho Neto, chefe de cozinha do restaurante Med, Vila Porto Mare.

Junta-se a eles, Francisco Quintal, da Casa Velha do Palheiro, Porto Bay Associate Member.

José Meirelles, proprietário do restaurante “Tintol” na cidade de Nova Iorque é o responsável pela coordenação deste grupo.

O evento gastronómico resulta da conjugação de esforços de várias entidades, designadamente a Missão Portuguesa nas Nações Unidas, do Turismo de Portugal, da TAP Portugal, da Hovione, da ViniPortugal, do Seabra Group, da Sogrape, do BES, da CGD, do Millenium BCP, da Vieira’s Bakery, da Domitília dos Santos and Aramark.

À recepção oficial de abertura desta jornada gastronómica comparecerem cerca de 230 convidados ligados à diplomacia, banca, indústrias ddo trade, gastronomia e vinhos.
Paulo Camacho