sexta-feira, 29 de maio de 2009

Israel quer ligação a Lisboa retomada

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim recebeu ontem em audiência na Quinta Vigia, o embaixador de Israel em Lisboa, Ehud Gol.
À saída da reunião de 45 minutos, o diplomata revelou que no encontro foram abordadas diversas questões, nomeadamente as relações entre Israel e Portugal.
«Foi um primeiro encontro com o presidente da Madeira, mas sentimos ambos que esta era uma amizade de longa data», realçou.
O embaixador garante estar empenhado no estreitar das relações económicas entre os dois países, incluindo a Madeira, sobretudo ao nível turístico.
Diplomata em Portugal há cinco meses, Ehud Gol está apostado para que seja retomada a ligação aérea Telavive/Lisboa, depois de 10 anos de interregno, e com a possibilidade de estender essa ligação à Madeira.
Encantado com as belezas da ilha, o embaixador de Israel manifestou-se impressionado com o desenvolvimento da Madeira.
De fora da audiência ficou a questão do cemitério judaico, situação que o diplomata garante ficar resolvida com a construção de um muro de suporte, obra que deverá ser suportada em conjunto pela autarquia funchalense, Governo da República e pelos descendentes das famílias residentes em Gibraltar.

in Jornal da Madeira (Miguel Fernandes)

Sem comentários: