quinta-feira, 21 de maio de 2009

Madeirense Ocean Majesty escala o Funchal

O navio de cruzeiros “madeirense” “Ocean Majesty” fez ontem escala no Porto do Funchal com 490 passageiros a bordo, maioritariamente britânicos, e 250 tripulantes, com a particularidade dos oficiais serem gregos.
Trata-se de um navio do operador britânico “Page & Moi” que tem a curiosidade de apresentar o registo de conveniência português do Centro Internacional de Negócios da Madeira. Por isso, por baixo do nome, na popa do navio com 269 cabines, está o nome Madeira. Uma situação que acontece por esse mundo fora nas 238 unidades (dados oficiais de 31 de Dezembro de 2008) que estão no Registo Internacional de Navios da Madeira.
Nesta viagem, o Ocean Majesty, que se caracteriza pela oferta projectada para um turismo sénior, veio de Tenerife, nas ilhas Canárias, e neste momento navega já em direcção a Vigo, no noroeste de Espanha.
Construído em 1966 e remodelado em 1994, o pequeno paquete, de dimensões semelhantes às do Lobo Marinho, já ostentou os nomes Homeric, Olympic, Kypros Star, Sol Christina e Juan March.
O navio tem 10.417 toneladas e 135 metros de comprimento.

Sem comentários: