sábado, 30 de maio de 2009

Porto Bay abre hotel em São Paulo



O grupo Porto Bay acaba de ampliar a sua oferta no Brasil, que marcou a sua internacionalização em 2007. Depois das unidades no coração do Rio de Janeiro, em Copacabana, e em Búzios, dentro do mesmo estado, o grupo madeirense adquiriu o hotel de cinco estrelas L´Hotel São Paulo, que se passará a designar Porto Bay L´Hotel São Paulo.


Este investimento reflecte a aposta da consolidação da marca naquele mercado, através da hotelaria de cidade, assegurando agora a sua presença entre a elite hoteleira de São Paulo, palco do principal centro financeiro da América Latina e cidade que é a principal porta de entrada de estrangeiros no Brasil.
O hotel está localizado na Alameda Campinas, na esquina com a Avenida Paulista, no centro financeiro e cultural da cidade, ao lado dos melhores restaurantes, bares, museus e lojas da cidade. Com 80 quartos, caracteriza-se por ser um hotel boutique, com restaurante, SPA, piscina interior e ginásio.


A unidade é afiliada da Leading Small Hotels of the World, uma organização que marca no mundo a hotelaria de luxo, e que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo.
A compra do hotel em São Paulo traduz o quarto investimento da Invesvia, que agrega os grupos Porto Bay e Logoplaste. Curiosamente, o primeiro passo conjunto aconteceu com a aquisição de um imóvel em Lisboa, há quatro anos, que ainda se encontra em fase de licenciamento para a construção de um boutique hotel.
Os resultados do grupo Porto Bay no mercado brasileiro têm sido muito positivos.
A taxa média de ocupação do hotel Porto Bay Rio Internacional, no Rio de Janeiro, foi de 85% em 2008, que traduz mais 10% que o ano anterior.
Já este ano, as receitas dos primeiros cinco meses apontam para um crescimento de 25% face ao ano passado.
Amanhã será realizada uma apresentação do grupo Porto Bay ao trade paulista e à comunicação social local no Porto Bay L´Hotel São Paulo.

Histórico

Porto Bay Hotels & Resorts abriu a sua primeira unidade em 1988. Opera na Madeira com cinco unidades hoteleiras nos segmentos cinco e quatro estrelas. The Cliff Bay, Porto Santa Maria e o resort Vila Porto Mare, que integra três hotéis que partilham facilidades comuns (Suite Hotel Eden Mar, Porto Mare e The Residence) são as propriedades do grupo na Madeira. O hotel Porto Bay Falésia é a primeira unidade no continente português, tendo sido inaugurada o ano passado, no Algarve.
No Brasil, a marca está presente com o Porto Bay Rio Internacional, no Rio de Janeiro, a pousada Porto Bay Glenzhaus, em Búzios e, agora em São Paulo, com a nova unidade cinco estrelas Porto Bay L´Hotel São Paulo. Produtos todos diferentes em termos de conceito, mas iguais na qualidade com a garantia da marca Porto Bay que totalizam 1360 quartos, quatro destinos, nove unidades.
Porto Bay Hotels & Resorts espera para breve iniciar a construção da sua unidade em Lisboa, na zona da Avenida da Liberdade, o que acontecerá assim que for concluído o licenciamento.

Sem comentários: