segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Animação deveria ser mais diversificada

Segundo Joel Freitas, presidente da Madeira Rural, as actividades culturais e de animação deveriam ter um calendário mais diversificado. Neste âmbito questiona o porquê de haver tantas actividades concentradas no mês de Agosto em toda a Região, nomeadamente em São Vicente, de tal modo que, refere, “muitas vezes as pessoas não sabem para onde ir”.
Por outro lado questiona quais as actividade que “foram desenvolvidas desde Setembro”. É o próprio presidente da Associação Madeira Rural a dar a resposta. “Nada. De Setembro para cá não se fez absolutamente nada. Pega-se no bolo e gasta-se todo num mês e não se pensa no resto”. Joel Freitas dá o exemplo da Festa da Uva, sublinhando que todas as iniciativas estão praticamente centradas no Funchal e que em São Vicente “que é um grande produtor de Vinho Madeira não se fez nada”.
Deste modo, considera que tem de haver uma descentralização das actividades e uma melhor distribuição ao longo dos meses.
Como exemplo de diversificação de actividades, Joel Freitas disse já ter proposto à Câmara de São Vicente a realização no Inverno de um Festival ou Concurso do Caldo da Romaria. Todavia, diz que “até agora não foi dada resposta”. Destaca que esta seria uma forma de atrair mais pessoas a São Vicente fora do Verão.

Fonte: Jornal da Madeira - Augusto Soares

Sem comentários: