
Também na Madeira é já uma realidade a organização de viagens por parte de agências em colaboaração com as paróquias ou com movimentos eclesiais.
É no mês de Janeiro que surgem as informações acerca dos programas que vão ter lugar, em especial nos meses de Verão e também em Maio, com destino ao Santuário de Fátima.
O Ano Paulino que agora decorre também motiva a realização de viagens aos locais por onde andou aquele grande apóstolo.
As paróquias dos Canhas e do Carvalhal realizam uma viagem diferente pelo facto de decorrer no mar. Intitulada “Caminhos de São Paulo percorrido por mar” integra visitas à Itália, Grécia e Turquia e terá lugar de 11 a 19 de Julho deste ano.
Serão visitadas, entre outras localidades, as cidades de Roma, Messina, Atenas, Pirinéus, Kusadasi e Efesus.
Como se trata de uma viagem de cruzeiro é necessário a inscrição até o fim do mês de Janeiro, podendo os interessados obter mais informações e efectuar a inscrição no cartório das paróquias. dos Canhas e Carvalhal.
A paróquia da Nazaré vai realizar uma peregrinação à Terra Santa entre 26 de Fevereiro e 5 de Março.
Também já está organizada a viagem à Europa que a paróquia de São Gonçalo vai realizar no Verão, podendo ser obtidas informações no respectivo cartório paroquial.
Em preparação está também a viagem que as paróquias de São Roque e São José e São Roque vão realizar no próximo Verão.
Integrado no plano de actividades do Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo, vai realizar-se uma viagem a Fátima, Lourdes e Andorra, na qual se inclui a participação nas cerimónias da peregrinação nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo e que decorrerá nos dias 18 e 19 de Abril no Santuário de Fátima.
A viagem dos Vicentinos madeirenses decorrerá de 18 a 25 de Abril visitando Lisboa, Fátima, Valladolid, Lourdes, Andorra, Saragoça, Léon e Porto. Os interessados podem obter mais informações, contactando a profª Manuela Serôdio, presidente daquele Conselho, pelo telefone n.º 963823836.
No mundo estimam-se 130 milhões de turistas por razões de turismo religioso tendo como destino peregrinações a lugares “santos”.
O turismo, como sector económico, garante o trabalho a cerca de 200 milhões de assalariados no mundo. É um sector em rápida transformação e contínua evolução. O turismo é, por isso, o fenómeno mais intenso e em maior mudança da mobilidade humana.
Fonte: Jornal da Madeira - Sílvio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário