
Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, inaugura na quarta-feira a inauguração do certame, considerado um dos mais importantes do sector a nível mundial, e onde Portugal tem vindo a consolidar a sua presença.
Trata-se, segundo um comunicado do Turismo de Portugal de uma participação que se insere nas "acções agressivas de promoção de Portugal e de captação de turistas, nomeadamente através de parcerias com os principais operadores turísticos e companhias aéreas".Sob o tema "Portugal, palco de grandes eventos" - e apresentando os principais eventos desportivos, musicais e culturais do país, este ano - o pavilhão português estará localizado na entrada de um dos pavilhões da feira de Madrid, onde decorre o certame.
Além das sete Entidades Regionais de Promoção Turística - Porto e Norte de Portugal, Lisboa, Centro, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores - estão presentes no stand 39 empresas do sector e três dos empreendimentos considerados Projectos de Potencial Interesse Nacional (PIN) - Troiaresort, Palmares Resort e Bom Sucesso.
Durante o certame os visitantes podem aproveitar os simuladores de jogos - rally, ténis e golfe - disponíveis no espaço, e através dessa participação conseguir estadias em Portugal ou bilhetes para os eventos.
À semelhança do que ocorreu no ano passado voltam a ter presença marcada a Casa da Música e da Fundação de Serralves, no Porto, e o Museu Berardo, em Lisboa.
O programa de animação turística Allgarve, que voltará em 2009, está também em destaque na FITUR, com a apresentação de algumas novidades relativas às exposições de arte contemporânea e às mostras de gastronomia gourmet.
Entre Maio e Novembro, a região do Algarve volta a ser palco da iniciativa que, só no ano passado, registou uma afluência de 66 mil visitantes nas exposições de arte e de 15 mil espectadores nos concertos Allgarve Edition.
Sem comentários:
Enviar um comentário