quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Funchal a carvão no Dolce Vita

O Funchal do século XIX é retratado pelo pintor e escultor Ângelo Faria nas doze obras de arte que vão ser apresentadas na Galeria Dolce Arte, do centro comercial Dolce Vita Funchal. A mostra “Funchal 1900” vai estar patente de 25 de Janeiro a 15 de Fevereiro, entre as 09h00 e as 23h00, com entrada livre.

O artista madeirense é natural do Funchal e estudou artes plásticas na “Russell Road Technical College” em Port Elisabeth, na África do Sul.

Após regressar à Madeira, Ângelo Faria expôs pela primeira vez em Porto Moniz, em 2001, e posteriormente em Ponta Delgada e São Vicente. Em 2005 voltou a estes concelhos para revelar novamente o seu trabalho. Entre 2006 e 2007 foi a vez da galeria Molduradoura do Carmo, no Funchal, receber este artista plástico,

A preferência de Ângelo Faria recai sobre o desenho e a escultura. Utiliza principalmente a técnica do carvão e do pastel seco para retratar e recordar imagens antigas da Madeira, nomeadamente do início do século XIX.

A Galeria Dolce Vita Funchal é um espaço de promoção e lançamento de novos talentos, aqui os artistas são convidados a expor as obras de pintura, escultura, fotografia, desenho e multimédia, da sua autoria. Para expor nas Galerias de Arte Dolce Vita basta uma inscrição, não sendo necessário qualquer tipo de pagamento.

Sem comentários: