sábado, 31 de janeiro de 2009

Tap renova frota A320

A transportadora aérea nacional vai receber, na próxima sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, o primeiro de seis Airbus A320, destinados a substituir quatro aparelhos idênticos mais antigos e ao reforço da sua frota, que passará a contar com um total de 71 aviões: 39 aparelhos de médio curso, 16 de longo curso e mais 16 regionais da Portugália.
Os novos Airbus A320 vão voar nas rotas de Lisboa para Varsóvia, Moscovo e Helsínquia, a partir de Junho, com uma frequência base de cinco voos por semana, para cada um dos novos destinos. Para a capital da Polónia, a TAP aumentará a frequência para um voo diário durante o período de maior procura, compreendido entre 22 de Julho e 6 de Setembro.
Este reforço de aviões e de frequências levou a companhia a lançar um novo concurso para recrutar uma dezena de "oficiais pilotos de aviação comercial". Em 2008, a TAP contratou mais 80 pilotos de linha aérea, terminando o ano com um total de 808 efectivos nesta carreira profissional.
"Neste momento, não se consegue prever com rigor a evolução da frota, mas a orientação geral é de crescimento de duas unidades de médio curso por ano, caso o mercado volte à normalidade a partir do segundo semestre", acrescentou o porta-voz da TAP.

Fonte: Expresso

Sem comentários: